Cidades

"Estamos preparados para abrir", diz presidente do Sindicato de Academias

A representante da entidade diz ser inviável permanecer mais 45 dias fechado, conforme prevê decisão judicial desta sexta-feira (15/5)

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 17:02

A representante da entidade diz ser inviável permanecer mais 45 dias fechado, conforme prevê decisão judicial desta sexta-feira (15/5)As academias estão no último bloco de reabertura previsto na decisão judicial publicada nesta sexta-feira (15/5) com regras para a reabertura do comércio no DF. Segundo o determinação, esses empreendimentos só poderiam voltar a funcionar 45 dias após o inicio do retorno das atividades comerciais.

 

Um dos primeiros segmentos a fechar as portas em razão das medidas de combate à covid-19 adotadas pelo Governo do Distrito Federal, o setor sente o impacto de quase dois meses sem funcionar e reprovou a decisão judicial. Para Thais Yeleni, presidente do Sindicato das Academias do Distrito Federal, a reabertura precisa ocorrer em menor prazo. 

 

"Nós estamos no último bloco. Isso é um absurdo. Nosso segmento atua diretamente na saúde das pessoas. A atividade física diminui o agravamento do coronavírus, pois controla diabete, evita a obesidade. Temos um protocolo de como vai ser essa retomada", destaca Thais.
 
A presidente do sindicato contabiliza cerca de 7 mil demissões desde o fechamento das unidades. "As empresas estão demitindo. O acordo de suspensão está acabando e o sindicato não quer fazer acordo"", afirma. "Estamos preparados para abrir. Nós elaboramos um material com orientações e cuidados. Está pronto, as academias só precisam imprimir", garante. O protocolo para reabertura, segundo a presidente, já foi entregue ao Executivo local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags