Cidades

Com mais uma morte confirmada, DF chega a 54 vítimas da covid-19

Ainda não há informações sobre a vítima. Outras três mortes registradas oficialmente nesta sexta-feira (15/5) são de moradores de Ceilândia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 18:11
paciente em maca entra em ambulânciaMonitoramento oficial da Secretaria de Saúde registra mais uma morte por covid-19 no Distrito Federal nesta sexta-feira (15/5). A vítima é um homem de 60 anos, morador de Planaltina. Ele deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na terça-feira (12/5) e morreu na quinta (14), na unidade de saúde. Tinha hipertensão e leucemia. Com esse caso, são 54 as vítimas da doença no total.
Balanço das 18h mostra que o total de infectados na capital subiu para 3.861. Desses, 1.936 estão recuperados.
Outras três mortes, todas de moradores de Ceilândia, foram confirmadas nesta sexta pela pasta. Um homem de 70 anos, cardiopata, morreu na quinta-feira (14/5). Ele estava internado no Hospital Universitário de Brasília (HUB) desde a última terça-feira (12/5) e morreu na unidade de saúde.

As outras mortes confirmadas hoje são de um homem de 84 anos e de uma mulher, de 63. O idoso estava hospitalizado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde o último domingo (10). Embora não fosse portador de comorbidades, pertencia ao grupo de risco da doença, em razão da idade.

A mulher tinha uma comorbidade, a imunossupressão ; supressão das reações imunitárias do organismo, que é induzida por medicamentos. Ela estava internada desde 2 de maio no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e morreu na quinta-feira (14/5).
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação