Cidades

Fim de semana no Distrito Federal será de chuva

Neste sábado (16/5), o céu deve permanecer nublado com chances de pancadas de chuvas em áreas isoladas

Walder Galvão
postado em 16/05/2020 08:30
Durante a madrugada deste sábado (16/5), os termômetros registraram mínima de 17°C e podem chegar aos 24°C ao longo do diaOs moradores do Distrito Federal devem se preprar para a chuva durante este fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há probabilidade de precipitações em áreas isoladas até domingo (17/5).
O meteorologista Olívio Bahia explica que, neste sábado (16/5), a previsão do tempo é de céu nublado com chances de pancadas de chuvas isoladas nos períodos da tarde e da noite. Durante a madrugada, os termômetros registraram mínima de 17;C e podem chegar aos 24;C ao longo do dia. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 95%.
No domingo, a chance de chuva diminui um pouco, segundo o meteorologista. ;O céu deve permanecer nublado, com sol entre nuvens e predomínio da nebulosidade;, explica Olívio. As precipitações também devem ocorrer no fim do dia.

Abastecimento

Após três anos da crise hídrica no Distrito Federal, os reservatórios da capital permanecem cheios. As barragens do Descoberto e de Santa Maria estão com 100% da capacidade total. Em 16 de janeiro de 2017, os brasilienses precisaram enfrentar rodízio de abastecimento de água. O regime durou um ano e meio até chegar ao fim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação