Cidades

Resumo do dia: confira as principais notícias sobre a covid-19 no DF

Papuda registra primeira morte, novos pontos de testagem rápida na capital e masi de 500 notificações da doença apenas no fim de semana

Correio Braziliense
postado em 17/05/2020 21:15
Papuda registra primeira morte, novos pontos de testagem rápida na capital e masi de 500 notificações da doença apenas no fim de semanaO número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus está próximo de 4,5 mil na capital. Ceilândia se aproxima do Plano Piloto em quantidade de notificações. Boletim mais recente da Secretaria de Saúde contabiliza mais duas mortes. Uma das vítimas é um policial penal lotado na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I). Com essa notificação, o Complexo Penitenciário da Papuda registra o primeiro óbito. 
 
1. Novos casos - A atualização do Painel de Controle dos casos de covid-19 do DIstrito Federal indica que agora, são 4451 casos da doença respiratória. O novo dado da Secretaria de Saúde é correspondete às 19h23 deste domingo (18/05). Com isso, em 24h o número de novos casos subiu para 258. Ao todo, foram registrados 537 novos casos neste fim de semana.
 

 
  
2. Mortes - O último boletim do dia divulgado pela Secretaria de Saúde também informa mais duas mortes. Um policial penal de 45 anos, sem comorbidades, foi uma das vítimasÉ o primeiro óbito registrado na Papuda. A outra vítima é uma mulher de 85 anos, que morava em Samambaia e tinha hipertensão. 
 
3. Ceilândia - Ceilândia ocupa segundo lugar em número de casos. A região administrativa é a que registra mais mortes pela covid-19 e se aproxima do Plano Piloto em quantidade de infectados. São 317 casos, enquanto a área central contabiliza 461.
 
4. Testes -  O serviço de testagem rápida para o novo coronavírus no DF será ampliado. A partir desta segunda-feira (18/5), Brazlândia terá um ponto de exames para a covid-19. Além disso, Guará e Plano Piloto terão, cada um, mais um local de atendimento para receber pacientes com suspeita da doença e interessados em fazer a análise.
 
5. Entrega de cartões - O Banco de Brasília (BRB) iniciará o agendamento de entrega de cartões a beneficiários dos programas Prato Cheio e Renda Emergencial, do Governo do Distrito Federal (GDF), a partir das 8h desta segunda-feira (18/05). 
Os serviços devem ser feitos por meio da central eletrônica do banco ou pelo site do projeto, no caso do Renda Emergencial. De acordo com a instituição financeira, o pagamento está previsto para começar a ser feito a partir da outra segunda (25/5).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags