Cidades

Dono de boate de Samambaia foi executado por queima de arquivo

A vítima presenciou o duplo homicídio que ocorreu em frente ao estabelecimento dele, na última quarta-feira (13/5). O autor é o mesmo e já está identificado

Correio Braziliense
postado em 18/05/2020 19:50
Câmeras de segurança da região filmaram o suspeito indo realizar a execuçãoAgentes da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) identificaram que o suspeito de matar o dono de uma boate, no sábado (16/5) é o mesmo que cometeu um duplo homicídio na última quarta-feira (13), em frente ao estabelecimento. O acusado é conhecido como Bagdá. Os casos ocorreram no Conjunto 1 da QS 516 de Samambaia Sul

Segundo apurado, o criminoso teria assassinado Tiago Cunha Morais, 33, dono da Boate Dubai, porque ele teria presenciado o duplo homicídio. Na ocasião, Bagdá chegou armado no local, por volta das 7h30, e matou dois homens, de 31 e 29 anos. O crime foi gravado por duas câmeras de segurança da área. 

“Ao que tudo indica, trata-se de queima de arquivo. Até o momento conseguimos identificar que se trata do mesmo autor. Mas ainda não conseguimos identificar o que teria ocasionado os primeiros assassinatos, na semana passada”, explica o delegado Pedro Moraes, chefe da 32ªDP.

Tiago estava limpando a boate quando foi atingido diversas vezes. Pessoas que estavam na área chegaram a socorrê-lo ao Hospital Regional de Samambaia, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Especialistas do Instituto de Criminalística (IC) realizaram a perícia da área.

Câmeras de segurança da região filmaram o suspeito indo realizar a execução. As imagens são da rua atrás da Boate Dubai, área residencial. É possível ver que um carro de cor clara chega na região e para em uma esquina. No veículo desce o acusado, que caminha para o estabelecimento.

Enquanto o criminoso vai para a boate, uma segunda pessoa guia o carro para dentro da rua residencial. Ele para próximo a um beco, que também dá acesso para o local onde fica a casa de festa. Por conta da qualidade da imagem, só é possível ver que que o condutor liga as luzes do farol e, posteriormente, deixa o local. A polícia também apura a participação desse comparsa.
 
 

Duplo homicídio

Os assassinatos de dois homens ocorreram em frente a Boate Dubai e a um hotel da QS 516. As vítimas estavam conversando com amigos próximos de um carro, quando o suspeito chegou armado. Toda a ação foi filmada por duas câmeras de segurança.

Em uma das imagens, mais distante, é possível um grupo com, pelo menos, três pessoas. Elas estão paradas em volta de um carro de cor escura. Entre os presentes está uma das vítimas. Poucos instantes depois, o segundo assassinado se reúne com eles.

As vítimas e os colegas continuam no local, ao lado das escadas do hotel. A outra câmera tem um ângulo focado em um segundo automóvel, que estava estacionado do outro lado da escadaria, próximo ao primeiro automóvel.

Essa imagem mostra uma das vítimas indo até o carro e entrando no banco do motorista. Nesse instante, o criminoso chega, com a arma de fogo na mão e dispara. Em seguida, se volta para o grupo que estava do outro lado das escadas.

Pela câmera de ângulo mais distante, pode-se ver que os demais presentes se dispersam. O acusado dispara contra a segunda vítima, que que cai na calçada, no canto ao lado da escadaria do estabelecimento, ao lado da porta da boate. Os outros dois fogem do atirador.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags