Cidades

Coronavírus: DF bate recorde de mortes pelo segundo dia consecutivo

Ao todo, são 68 vítimas da covid-19, um total de seis casos em apenas um dia, o maior número desde o início da pandemia no Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 18:36
Ao todo, são 68 vítimas da covid-19, um total de seis casos em apenas um dia, o maior número desde o início da pandemia no Distrito FederalLevantamento da Secretaria de Saúde indica mais mortes causadas pelo coronavírus e confirmadas nesta terça-feira (19/5) no Distrito Federal. Ao todo, são 68 vítimas da covid-19, um total de seis casos em apenas um dia, o maior número desde o início da pandemia no Distrito Federal. Até então, o maior número de mortes havia sido registrado nessa segunda-feira (18/5): cinco em 24 horas.
 
A primeira vítima confirmada pela secretaria era um idoso de 76 anos morador de Águas Claras, que estava internado há três dias e faleceu no Hospital das Forças Armadas. À tarde, a pasta registrou ainda o óbito de um detento do sistema carcerário do DF. Ele tinha 32 anos e estava hospitalizado desde 5 de maio no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ele era imunodeprimido, comorbidade que agrava os sintomas do coronavírus. As outras quatro vítimas são moradores de Águas Claras, Ceilândia, Sobradinho e Guará.
 
A moradora de Águas Claras tinha 86 anos e foi hospitalizada em 15 de maio no Hran. Ela morreu nessa terça, na mesma unidade de saúde. Tinha hipertensão e Alzheimer.

Um homem de 89 anos, morador de Ceilândia, que deu entrada no Hospital Regional da cidade em 11 de maio, não resistiu às complicações da covid-19 e morreu também nessa terça. Ele tinha nefropatia.

Portador de diabetes e hipertensão, um homem 66 anos, morador de Sobradinho, foi internado no Hospital Regional de Santa Maria em 10 de maio e morreu hoje na unidade de saúde.

A última morte registra pela Secretaria de Saúde do DF até o início da noite desta terça é a de uma mulher de 46 anos, moradora no Guará. Ela tinha hipertensão e obesidade e foi internada no domingo (17/5), no Hospital Daher, onde morreu nessa segunda-feira (18/5). O óbito, no entanto, só foi contabilizado oficialmente nessa terça.

O painel da pasta registra, ao todo, 72 mortes por coronavírus no Distrito Federal. Quatro dessas ocorrências, porém, pertencem ao estado de Goiás (Novo Gama e Águas Lindas) porque as vítimas residiam lá e foram atendidas e morreram numa unidade de saúde do DF. Por isso, não são contabilizadas no balanlo final da capital federal.
 

Pesquisa projeta número de mortes

Pesquisa da Companhia de Planejamento (Codeplan) estima que o Distrito Federal terá 412 mortes provocadas pelo novo coronavírus até 16 de junho.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags