Cidades

Covid-19: moradores do setor de expansão em Samambaia serão testados

As comunidades dos morros do Sabão e Macaco poderão fazer exames até sexta-feira (22/5), na Escola Classe 831

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 18:17
Moradores dos morros do Sabão e do Macaco, em Samambaia, serão testados para covid-19A região de Samambaia ganhou mais um ponto de testagem rápida para covid-19. Montado nesta quarta-feira (20/5), na Escola Classe 831, o posto de atendimento irá beneficiar os moradores do setor de expansão. Até sexta-feira (22/5), está prevista a realização de 600 testes nas comunidades dos morros do Sabão e Macaco

De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida foi necessária tendo em vista o aumento do número de casos do novo coronavírus na região. Samambaia está em quarto lugar no ranking de diagnósticos da doença, com 277 confirmações. 

Por ser uma região de vulnerabilidade, a Administração Regional escolheu o local para facilitar o acesso dos moradores. Apenas pessoas que estão com sintomas de gripe ou que estiveram em contato com casos confirmados da doença poderão realizar o exame. 

Para o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, essa integração com o Governo do Distrito Federal tem sido essencial para detectar os infectados e agilizar as ações de combate ao vírus. “O governador Ibaneis Rocha está trazendo dignidade aos moradores desses morros. São ações assim que fazem toda a diferença para a população”, afirma Gustavo. 

Além dessa ação, a população de Samambaia conta com o ponto de testagem rápida por drive-thru, localizada no estacionamento da administração. Para fazer o exame, é necessário se cadastrar no site testa.df.gov.br, preencher o formulário e, em seguida, marcar o ponto em que fará a testagem. A visualização das vagas é disponibilizada até dois dias seguintes à data de marcação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags