Publicidade

Correio Braziliense

Em Ceilândia, número de casos de covid-19 aumentou seis vezes em 20 dias

Em 1º de maio, a cidade tinha 72 registros da doença. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que a quantidade saltou para 432 nessa quarta-feira (20/5)


postado em 21/05/2020 17:30 / atualizado em 21/05/2020 17:52

(foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Segunda região com mais casos confirmados de coronavírus, Ceilândia viu o número de infectados subir seis vezes em 20 dias. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que a cidade - a mais populosa do DF, registrou 360 diagnósticos da doença no período. Com 552 infectados, o Plano Piloto continua em primeiro lugar do ranking dos locais com maior incidência da covid-19

Em 1º de maio, Ceilândia tinha apenas 72 registros da doença. Entretanto, levantamento da Secretaria de Saúde, divulgado nessa quarta-feira (20/5), mostra que a cidade tem 432 casos confirmados. Ao todo, o Distrito Federal tem 5.272 infectados. 

Samambaia, que ocupa a quarta colocação no ranking das cidades com mais casos do novo coronavírus, também demonstrou salto no número de diagnosticados. No início do mês, a cidade tinha 56 notificações. Segundo boletim dessa quarta, a quantidade de registros saltou para 307, um aumento de 448%. 

Águas Claras segue na terceira posição entre as cidades com mais casos. A cidade tem 326 diagnosticados, mais que o dobro em comparação a 1º de maio, quando havia 158 notificações. 


Mortes em Ceilândia

A segunda região com mais casos do novo coronavírus também contabiliza a maior quantidade de mortes desde o início da pandemia. Apenas nessa quarta-feira, a Secretaria de Saúde passou a contabilizar os óbitos de três moradores provocados pela doença. No total, são 18 vítimas na região, que também contabiliza os casos do Sol Nascente, considerada a maior favela da América Latina.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade