Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 11:19
Montada com o objetivo que supervisionar o possível aumento de crimes em face a liberação de presidiários devido ao coronavírus, a operação Filho Pródigo, da Polícia Civil, prendeu quatro pessoas, sendo duas em flagrante e outras duas com mandados judiciais. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (21/05) e foi realizada por agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). Dois dos detidos são acusados de assassinar David Alves dos Santos, de 21 anos, com seis tiros, na AR 10 de sobradinho II, no dia 9 deste mês. A Vara da Infância e da Juventude expediu os mandados e os adolescentes apontados pela investigação como autores do homicídio foram localizados e colocados à disposição da justiça.
Um dos infratores já responde por dois outros homicídios, por duas tentativas de homicídio, por roubos, tráfico e porte de arma. Ele havia saído recentemente do Centro Sócio Educativo Amigoniano (CESAMI). O outro jovem havia sido liberado recentemente após ter sido apreendido por porte ilegal de arma e por envolvimento no assalto à casa de um índio da Funai, em Sobradinho l.
Saiba Mais
Outro traficante, integrante de uma associação criminosa especializada na venda de drogas sintéticas, também foi preso em flagrante. Com ele foram apreendidos 75 selos de LSD, 200 gramas de maconha do tipo skunk,, R$ 350,00 em espécie, uma balança de precisão e dois celulares. Segundo a polícia, o homem já possuía várias passagens pela polícia, inclusive por tráfico.
A polícia garante que a operação deve seguir nos próximos dias repreendendo crimes como estes nas regiões da Fercal e Sobradinho II.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.