Cidades

Covid-19: Papuda tem mais de 800 infectados

Do total, 119 estão recuperados. Até o momento, dois óbitos foram registrados no sistema prisional: um detento e um policial penal

Darcianne Diogo
postado em 22/05/2020 15:32
O sistema prisional do DF tem mais infectados que o Plano Piloto, região com maior número de casosPassou de 800 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda. No total, 590 presos e 92 policiais penais contraíram o vírus. Desses, 119 servidores estão curados, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.
Até o momento, o sistema prisional registrou duas mortes pela covid:19: um policial e um detento. O agente penitenciário Francisco Pires de Souza, 45 anos, era lotado na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I) desde 2010 e estava internado desde 28 de abril no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Morador de Santa Maria, Francisco não tinha comorbidades e faleceu no último domingo (17/5).

[SAIBAMAIS]Dois dias depois, a Papuda notificou a segunda morte por coronavírus. O preso, de 32 anos, também estava no Hran desde 3 de maio e, de acordo com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), o custodiado, que cumpria pena na PDF I, era portador de HIV ; o vírus da aids.

Casos

Dos policiais penais confirmados com a doença, 14 são do Centro de Detenção Provisória (CDP), sete do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), 19 da PDF I, 22 da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II), 14 do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), dez da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), um da Penitenciária Feminina do DF (PFDF) e cinco servidores da Sesipe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação