Cidades

Coronavírus: número de mortes chega a 84 no Distrito Federal

Apenas nesta sexta-feira (22/5), o Distrito Federal registrou cinco mortes provocadas pela doença

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 16:25

O Distrito Federal tem 5.771 casos confirmadosO Distrito Federal chegou a 84 mortes provocadas pelo novo coronavírus. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que cinco pessoas morreram devido à covid-19 nesta sexta-feira (22/5). Além disso, a quantidade de casos confirmados subiu para 5.771. 
 
Desde segunda-feira (18/5), a capital registra pelo menos cinco mortes por dia. Na terça-feira (19/5) e na quinta-feira (21/5), foram seis pessoas mortas pela doença, maior número registrado em 24 horas no Distrito Federal. O boletim da pasta ainda informa que cinco moradores de outros estados morreram em unidades de saúde da capital. 
 

Saiba Mais

Há ainda 3.104 pacientes recuperados. Do universo de casos ativos, 89 são considerados graves, 225 moderados, 2.110 leves e 159 em análise. Com 606 casos, o Plano Piloto segue como a região administrativa com mais registros da doença. Em seguida estão Ceilândia (471) e Samambaia (337). 
 

 

Mortes por região

Levantamento da pasta divulgado nessa quinta-feira (21/5) mostra que Ceilândia está em primeiro lugar no ranking das cidades com mais mortes ocasionadas pelo coronavírus. Ao todo, 18 moradores da cidade perderam a vida devido à covid-19. Além disso, a região administrativa tem 453 casos confirmados da doença e é a segunda com mais diagnósticos, ficando atrás apenas do Plano Piloto, que soma 606 infectados. 
 
Samambaia e Águas Claras têm a mesma quantidade de mortes cada: oito. A primeira tem 328 infectados pelo coronavírus e está em terceiro lugar das regiões administrativas com mais casos. A segunda, com 322 diagnósticos, está em quinto lugar, atrás de Taguatinga, que tem 328 diagnósticos.  
 
A soma da quantidade mortes das três regiões administrativas, ao todo 34 óbitos, chega a 43% do total de vítimas de coronavírus no Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags