Cidades

Coronavírus: Ceilândia, Águas Claras e Samambaia têm maior número de mortos

A soma da quantidade mortes das três regiões administrativas chega a 43% do total de vítimas de coronavírus do DF

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 13:23
Com 453 casos, Ceilândia é a segunda região administrativa com maior incidência da doençaDesde segunda-feira (18/5), o Distrito Federal registra pelo menos cinco mortes por coronavírus por dia. Nesta sexta-feira (22/5), mais três óbitos passaram a ser contabilizados pela Secretaria de Saúde. Entretanto, ainda não há informações se as vítimas são moradoras da capital ou de outras unidades da federação. Boletim mais recente da Secretaria de Saúde mostra que Ceilândia, Águas Claras e Samambaia são as regiões administrativas com mais mortes provocadas pela covid-19. 
 
Levantamento da pasta divulgado nessa quinta-feira (21/5) mostra que Ceilândia está em primeiro lugar no ranking das cidades com mais mortes ocasionadas pelo coronavírus. Ao todo, 18 moradores da cidade perderam a vida devido à covid-19. Além disso, a região administrativa tem 453 casos confirmados da doença e é a segunda com mais diagnósticos, ficando atrás apenas do Plano Piloto, que soma 595 infectados. 
 
Samambaia e Águas Claras tem a mesma quantidade de mortes cada: oito. A primeira tem 328 infectados pelo coronavírus e está em terceiro lugar das regiões administrativas com mais casos. A segunda, com 322 diagnósticos, está em quinto lugar, atrás de Taguatinga, que tem 328 diagnósticos. 
 
A soma da quantidade mortes das três regiões administrativas, ao todo 34 óbitos, simbolizam, 43% do total de vítimas de coronavírus do Distrito Federal. Balanço mais recente da Secretaria de Saúde mostra que 79 moradores do Distrito Federal perderam a vida por causa do novo coronavírus.

Óbitos

Nesta sexta, a Secretaria de Saúde passou a contabilizar mais três óbitos, mas ainda não há informações se as vítimas são brasilienses. O Correio entrou em contato com a pasta para ter mais detalhes sobre as mortes, entretanto, não havia detalhes sobre os caso até a mais recente atualização desta publicação. 
 
Além disso, o Distrito Federal chegou a 5.595 casos confirmados. Desses, 3.104 pacientes estão recuperados do coronavírus. Além disso, na rede pública de saúde, há 107 internadas em unidades de terapia intensiva (UTI). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags