Cidades

Hospital de Campanha no Mané Garrincha recebe os primeiros pacientes

Foram transferidos, na tarde desta sexta-feira (22/5), cinco pacientes do Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 23:32
Hospital de Campanha do Estádio Mané Garricha começou a funcionarHospital de Campanha montado no Estádio Nacional Mané Garrincha começou a receber os primeiro pacientes nesta sexta-feira (22/5). Cinco pessoas que estavam internadas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), foram transferidas para a unidade hospitalar voltada para atender pacientes com o novo coronavírus. 

A estrutura conta com 197 leitos, sendo 173 de enfermaria adulto sem suporte de oxigenoterapia, mais 20 de suporte avançado e quatro de emergência. Os cinco pacientes estão em leitos com suporte de oxigênio. A previsão da Secretaria de Saúde é transferir mais 15 até este sábado (23/5). 

O Hospital de Campanha irá receber pessoas com quadro clínico considerado moderado que já passaram do período crítico da doença e estão na fase de recuperação. Para o secretário-adjunto de Assistência, Ricardo Tavares, esse é mais um reforço para a rede assistencial de saúde do Distrito Federal no combate à pandemia. 

Covid-19 


De acordo com o último boletim informativo da Secretaria de Saúde, divulgado no início da noite desta sexta-feira (22/5), o DF registrou 5.948 casos da covid-19. Do total de pacientes infectados, 3.299 estão recuperados e 84 evoluíram para óbito. 

A rede pública de saúde conta com 267 leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus nos hospitais de Base, Asa Norte, Santa Maria, Universitário, da Criança e Daher, além da Unidade de Pronto Atendimento Núcleo Bandeirante. Desses, 105 estão ocupados. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags