Cidades

Coronavírus: DF registra 406 infectados em 24 horas, total chega a 5.948

Segundo último boletim divulgado às 18h, foram 406 novos casos em relação ao dia anterior

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 20:01
Segunda a pasta, 88 pacientes estão em estado graveO último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, às 18h desta sexta-feira (22/5) apresentou um total de 5.948 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no DF. O registro apresenta mais 353 pessoas com covid-19 em relação ao primeiro boletim do dia. De acordo com a pasta, foram 406 novos registros comparados ao divulgado nesta quinta-feira (21/5). O número de óbitos ficou em 84. Segundo levantamento da Secretaria de Saúde seis pessoas morreram devido à covid-19 nesta sexta-feira (22/5), cinco do DF e um morador de Goiás. 

Entre as vítimas, duas eram moradoras de Ceilândia. Um homem de 80 anos, portador de comorbidades (pneumopatia, distúrbios metabólicos e epilepsia)4. Ele começou a apresentar sintomas em 3 de maio e deu deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) 16 dias dias depois, mas morreu no mesmo dia. A outra vítima, também homem, tinha 41 anos, e estava internada na UTI do Hospital São Francisco. Ele faleceu nesta sexta-feir e tinha hipertensão e obesidade. Ceilândia está no segundo lugar do ranking de casos registrados na capital, com 495. O Plano Piloto lidera, com 616 infectados. 

As outras vítimas residiam em Brazlândia, Santa Maria e Riacho Fundo. Entre elas, uma mulher de 91 anos, com distúrbios metabólicos e sequelas de Acidente Vascular Encefálico, internada no Hran, e outros dois homens, um de 69 anos, com pneumopatia e fumante, internado na UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM); outro com 65 anos, internado no Hran. Ele não era portador de comorbidade e o quadro evoluiu para pneumonia por covid-19, em 15 de maio. Os sintomas começaram oito dias antes. 


 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags