Cidades

Com mais de 6 mil casos, DF registra mais cinco mortes por covid-19

Neste sábado, boletim da Secretaria de Saúde (SES-DF) registra mais 300 novos casos e cinco mortes pelo novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 23/05/2020 18:30
Neste sábado, boletim da Secretaria de Saúde (SES-DF) registra mais 300 novos casos e cinco mortes pelo novo coronavírus Em 24 horas, o Distrito Federal registrou 301 novos casos para o novo coronavírus e cinco mortes. Neste sábado (23/5), o total de diagnósticos positivos para a doença chega a 6.248, e o número de óbitos de moradores do DF saltou de 84 para 89. Outras seis mortes são de moradores de outros estados, somando 95 fatalidades. 

Saiba Mais

Desde segunda-feira, diariamente, pelo menos cinco pessoas perdem a batalha para a doença. Com os dados deste sábado, a semana completa 32 mortes. 
 
O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (22/5), contabiliza 3.410 pacientes recuperados. Do total de infecções, 3.440 (55,1%) são homens, e 2.808 (44,9%) são mulheres. A maioria dos infectados tem entre 30 e 39 anos (1,7 mil ocorrências), e a letalidade no DF é de 1,6%.
 

 
 
Informações da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) detalham ainda queproblemas cardíacos representam 58,9% das comorbidades dos pacientes. Em seguida, entre os mais comuns, estão questões matabólicas e pneumopatias. 

Por região

O Plano Piloto concentra o maior número de pessoas que diveram diagnóstico positivo da doença, sendo 650 contaminados. Em seguida, Ceilândia, com 556 casos, e Samambaia, com 372 ocorrências. A população carcerária continua somando mais infectados. O boletim epidemiológico de sábado registrava 658 casos confirmados da doença.
  
Entre os cinco óbitos mais recentes, apenas um não era idoso. Um homem de 57 anos, morador de Samambaia, faleceu após oito dias internado no Hospital Regional de Taguatinga. Ele tinha diabetes, pneumopatia e hipertensão arterial.
 
Além dele, uma mulher, de 90 anos, moradora do Plano Piloto não resistiu à covid-19, e morreu, neste sábado, no Hospital Alvorada. Segundo a Secretaria de Saúde, ela tinha doença respiratória e ficou internada por seis dias.
 
Um terceiro paciente, um homem de 82 anos, morador de São Sebastião, e portador de hipertensão arterial e neoplasia, foi o terceiro óbito. Ele estava no Hospital Regional de Santa Maria. Ainda, um morador do Guará, de 80 anos, morreu  depois de 23 dias internado no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul.
 
A quinta morte somada aos dados mais recentes da secretaria é de um homem de 78 anos, morador de Santa Maria. A pasta não informou se ele era portador de comorbidades. O paciente havia dado entrada no Hospital Regional de Santa Maria em 19 de maio, e faleceu no dia seguinte. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags