Cidades

Mortos por covid-19 confirmados neste domingo tinham entre 35 e 74 anos

Das nove mortes por coronavírus registradas neste domingo no DF, apenas uma foi de paciente sem comorbidades

Correio Braziliense
postado em 24/05/2020 20:54
Ambulância do SamuDos nove óbitos por covid-19 registrados neste domingo (24/5) no Distrito Federal, apenas uma vítima não apresentava comorbidades. Trata-se de uma mulher de 67 anos, moradora do Plano Piloto, que deu entrada no Hospital Brasília em 13 de maio e faleceu na sexta-feira (22/5).

Da mesma idade, um morador de Sobradinho também morreu na sexta. Ele deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em 13 de maio e era portador de diabetes, pneumopatia e hipertensão arterial sistêmica. 


Três mortes em Ceilândia

A segunda região administrativa com o maior número de infectados, Ceilândia (548) teve três óbitos confirmados neste domingo. O primeiro era um homem de 67 anos que deu entrada no Hospital Santa Marta em 13 de maio e faleceu no sábado. Ele era portador de diabetes e hipertensão arterial sistêmica.

Também residente em Ceilândia, a quarta vítima é uma mulher de 35 anos. Com diagnóstico de câncer, ela deu entrada no Hospital Regional de Taguatinga no sábado e morreu no mesmo dia.

O outro morador da região a falecer por causa da covid-19 foi um homem de 70 anos com hipertensão arterial sistêmica. Ele deu entrada no HRC em 5 de fevereiro, depois foi transferido para o HRAN e morreu neste domingo. 


Samambaia e Guará

De Samambaia, cidade com 388 contaminados, houve duas vítimas: um homem de 45 anos, diabético, que deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria em 6 de maio e morreu no sábado; e outro homem de 66 anos, com diabetes, hipertensão arterial sistêmica e obesidade, que deu entrada na mesma unidade de saúde em 4 de maio e faleceu neste domingo. 

A oitava vítima era uma mulher de 45 anos moradora do Guará. Com diagnóstico de pneumopatia, cardiovascular, diabetes, imunossupressão, ela deu entrada no Hospital Brasília em 15 de maio e faleceu no domingo.

Por fim, uma mulher de 74 anos foi a nona vítima  confirmada neste domingo. Moradora do Guará, ela deu entrada no Hran em 19 de maio e faleceu seis dias depois. Entre as comorbidades apresentadas pela paciente, estava o mal de Parkinson.


3.638 casos confirmados

Mais 390 casos de coronavírus se somaram neste domingo aos números do Distrito Federal, que agora registra 3.638 pessoas já infectadas. Desse total, 3.688 se recuperaram. Até o momento, a Secretaria de Saúde contabiliza 104 óbitos, dos quais 98 são de moradores de Brasília e seis, de outros estados.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags