Cidades

Visitas ao sistema prisional continuam suspensas até o fim de maio

Medida vigora até 29 de maio. Amigos e familiares podem enviar mensagens aos detentos através do site da Sesipe

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 12:30
Visitas estão suspensas desde 12 de março: medida foi tomada para evitar as contaminações O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu manter a suspensão de visitas aos detentos do sistema prisional até 29 de maio, medida que deverá ser reavaliada até o fim desta semana pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe).
 
A decisão faz parte do conjunto de ações de prevenção ao avanço de casos de coronavírus no DF e está em vigor desde 12 de março. Como forma de manter o contato entre internos e familiares, a secretaria permite o envio de cartas através do site http://visita.sesipe.df.gov.br/.
 
O boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde no domingo (24/4) informa que 667 presos tiveram diagnóstico positivo para a covid-19, o que representa 11,3% do total.
 
No sábado, o governador Ibaneis Rocha visitou as obras do novo hospital na Papuda. Com investimentos em torno de R$ 5,9 milhões, a obra prevê cerca de mil metros de área construída, dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com equipamento para ventilação mecânica e outros 30 leitos de enfermaria com suporte.
 
*Com informações da SSP 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags