Cidades

Baixas temperaturas antecipam a florada dos ipês

Queridinhos dos brasilienses, os ipês florescem entre junho e agosto, mas, devido ao clima, as primeiras flores desabrocharam antes

Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 10:10
O ipês podem florescer mais de uma vez em uma mesma estaçãoA floração dos ipês-roxo chegaram mais cedo este ano. A antecipação é ocasionada pelas condições climáticas atípicas de 2020, segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). 

Saiba Mais

O chefe do Departamento de Podas e Jardins, Raimundo Silva, explica que o frio fez com que as flores desabrochassem mais cedo. O ipê-roxo, geralmente, floresce entre junho e agosto. 

A planta pode florescer mais de uma vez na mesma estação, segundo Silva.Porém, a primeira é com menos intensidade, podendo ser observada em alguns galhos, como o que está acontecendo em Brasília, segundo ele. 

Novas árvores

Em 2020, a Novacap plantou 30 mil novas árvores no DF. A Estrada Parque Taguatinga (EPTG) recebeu 2,3 mil ipês. Essas árvores devem florescer em cinco anos.
 
Já as árvores adultas se encontram ao longo dos Eixos Norte e Sul, nas superquadras 216 Norte e 114 Sul, na via W5 Sul, na Avenida das Ações, em frente à Embaixada do Iraque, na Epia e na Região Administrativa do Cruzeiro. Vegetação isolada também pode ser encontrada em diversos pontos do Distrito Federal 
 
*Com informações da Novacap e Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags