Cidades

Coronavírus: DF registra mais 7 mortes e ultrapassa os 7 mil casos

Apenas nesta terça-feira (26/5), a Secretaria de Saúde contabilizou mais oito óbitos provocados pela doença

Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 18:26
De acordo com o monitoramento da Secretaria de Saúde, 77 casos de coronavírus no DF são considerados gravesO Distrito Federal registrou mais sete mortes provocadas pelo novo coronavírus e ultrapassou os 7 mil casos confirmados nesta terça-feira (26/5). Levantamento mais recente da Secretaria de Saúde, divulgado às 18h, mostra que a quantidade de infectados na capital chegou a 7.212. 
 
Apenas nesta terça, a pasta contabilizou 8 mortes provocadas pela doença. Além da morte de moradores do Distrito Federal, a Secretaria de Saúde também registra 10 vítimas que viviam no Entorno. Um total de 3.969 pessoas estão recuperadas da doença. 
 
De acordo com o monitoramento da pasta, 77 casos são considerados graves e 224 moderados. Além disso, 3.126 infecções estão ativas. A maioria dos diagnosticados, 3.891, são homens. 
 
Com 722 infectados, o Plano Piloto segue como a região da capital com mais casos confirmados de coronavírus. Em segundo lugar está Ceilândia, que soma 610 diagnosticados. Samambaia ocupa a terceira posição no ranking e tem 457 pessoas contaminadas com a doença. 

Vítimas

Dos óbitos registrados nesta terça, todos eram idosos ou tinham alguma comorbidade — outras doenças que podem agravar os sintomas da covid-19. A vítima mais jovem era uma mulher de 56 anos, moradora do Recanto das Emas. As demais mortes foram de moradores de Samambaia, Ceilândia e Taguatinga. 
 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags