Cidades

Frio deve continuar no DF até o fim de semana; mínima é de 9ºC nesta quinta

As temperaturas baixas ocorrem devido à chegada de uma massa de ar seca de origem polar à região Centro-Oeste

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 08:19
Segundo o Inmet, o frio continua até fim de semana e deve se despedir nos últimos dias de maio, com o afastamento da massa de ar polarA massa de ar seca de origem polar que chegou à região Centro-Oeste nesta semana tem deixado as temperaturas e a umidade relativa do ar baixas. Na última quarta-feira (27/5), o Distrito Federal teve o dia mais frio do ano, devido à condição climática. Nesta quinta-feira (28/5), o índice continua baixo e marcou 9ºC, nas primeiras da manhã. 

Ao amanhecer, com a aparição do sol, o tempo começa a esquentar um pouco. No entanto, a temperatura máxima prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não deve passar dos 26ºC, no período da tarde. A umidade relativa do ar começa a cair no DF, e varia entre 85% e 35%.

Segundo o Inmet, o frio continua até fim de semana e deve se despedir nos últimos dias de maio, com o afastamento da massa de ar polar. Há previsão de chuva apenas para 5 de junho. Nesta quinta-feira (28/5), o céu fica de claro a parcialmente nublado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags