Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 13:32
![Rosilane deixou o hospital sob aplausos da equipe e carinho da famÃlia](https://imgsapp2.correiobraziliense.com.br/app/noticia_127983242361/2020/05/28/859051/20200528133534107359a.jpeg)
“É uma emoção muito grande. Uma felicidade enorme. Eu cheguei a pensar que não ia sair. Tive três paradas cardíacas”, disse a corretora ao sair do hospital. Rosilane afirmou que o tempo todo se agarrou a Deus e, sem contato com a família, o seu conforto foi a equipe médica.
Saiba Mais
A equipe acompanhou a vitória de Rosilane emocionada. Para a chefe do pronto-socorro, Álida Santos, ver a paciente sair da UTI causa um misto de sentimento. "É uma alegria muito grande e um sentimento de que ainda temos muito o que fazer pela frente, ressalta. Ela ainda faz questão de agradecer a equipe de 110 profissionais que se dedicam diariamente a cuidar dos pacientes.
Antes de ser internada no HuB, Rosilaine teve dengue e, após sentir o sintomas da covid-19, procurou o Hospital Regional do Gama, onde passou a ser paciente suspeita da doença. Ao ter o quadro agravado, ela foi transferida para o HuB, onde fez a contraprova e foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus.
Durante o tempo em que ficou no hospital, Rosilane não teve contato com a família. Os parentes afirmam que a família recebeu o apoio de psicólogos do hospital, que sempre entravam em contato. O pai dela, o empresário Gilson José Bueno, completa 54 anos nesta sexta-feira (29/5). Para ele, não poderia ter recebido um presente melhor. “Nós só conseguimos vencer porque temos a confiança em Deus e na equipe do hospital. Agora é um sentimento de alívio e vitória. Meu maior presente é esse. Ter a minha filha renascida”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.