Cidades

Coronavírus: população recebe mais de 2 mil máscaras no SIA

A entrega faz parte de várias ações realizadas desde abril com objetivo de auxiliar na proteção, fiscalização e conscientização sobre a pandemia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 16:25
A administradora do SIA, Luana Machado, afirmou que a ação ajuda a conscientizar as pessoas sobre a importância do uso da proteçãoA Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) distribuiu mais de 2 mil máscaras de proteção à população em abril e maio. As equipes entregaram o utensílio aos comerciantes da Ceasa, moradores da Estrutural e no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). A ação foi organizada pelo DF Legal, Secretaria de Economia do DF, Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes-DF), Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF) e a Secretaria de Governo do DF (Segov-DF).

O material é de uso obrigatório e o não cumprimento das normas pode acarretar em multa de R$ 2 mil ao cidadão. A entrega faz parte de várias ações realizadas desde abril com objetivo de auxiliar na proteção, fiscalização e conscientização sobre a atual pandemia do coronavírus.

O uso de máscaras de proteção é uma medida importante no combate à covid-19, pois diminui as chances de contágio. No entanto, é preciso lembrar que elas não substituem o isolamento social, a higienização das mãos e outras orientações de prevenção. O ideal é seguir todas essas recomendações.

A administradora do SIA, Luana Machado, afirmou que a ação ajuda a conscientizar as pessoas sobre a importância do uso da proteção. ;Entregamos mais de 2 mil máscaras para a população. A operação realiza a fiscalização do comércio e aborda as pessoas nas ruas, particularmente em aglomerações, para a prevenção ao coronavírus no DF;, disse.

A ação contou com a participação da Administração da Estrutural, da Secretaria DF Legal, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação