Cidades

Retomada do turismo é tema de reunião de entidades da área

Setur-DF e Estados se unem para a criação de planejamentos para movimentar o setor de turismo

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 15:14
A pandemia está obrigando o setor de turismo a se reinventarDez secretários de Turismo do Brasil foram convidados a debater sobre ações  para a retomada do turismo e eventos no país. A reunião foi feita por uma live promovida pela Eventos Expo Editora. 

A reunião foi mediada pelo jornalista e presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Sérgio Junqueira, e contou com a participação de Guilherme Paulus, da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e da secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Desde o início do isolamento social, representantes de cada Estado trocam experiências e compartilham a realidade que cada um tem enfrentado. Em Brasília, Vanessa Mendonça, ressaltou as medidas adotadas pelo GDF. A Secretaria tem lançado ações como o “Juntos por Brasília, Juntos pelo Turismo” como apoio de estratégias  da área neste momento de pandemia

Saiba Mais

A ação foi lançada pela Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e 19 entidades que englobam o setor hoteleiro, gastronômico, entidades ligadas à produção de eventos, associações e federações associadas ao turismo e ensino superior, além de diversos sindicatos da área. A atividade criou grupos de trabalho e, após reuniões, estão sendo desenvolvidos relatórios de ações estratégicas, diretrizes e atividades.  

“Desde o início da nossa gestão realizamos um trabalho focado na qualificação, restruturação e promoção. Com isso, Brasília teve uma evolução clara e diversas conquistas. Recuperamos pontos turísticos, melhoramos os centros de atendimento aos turistas, inauguramos voos internacionais novos. E agora estamos nos reinventando para superar esse momento com ações concretas”, disse a secretária de Turismo do DF. 

Com informações da Agência Brasília


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags