Cidades

DF registrou 34 mortes por coronavírus em apenas quatro dias

Ao todo, são 123 moradores da capital vítima da doença desde o início da pandemia

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 15:54
Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que os óbitos ocorreram em quatro dias, de domingo (24/5) a quarta-feira (27/5)Apenas nesta semana, o Distrito Federal registrou 34 mortes provocadas pelo novo coronavírus, 27% do total de óbitos. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que os óbitos ocorreram em quatro dias, de domingo (24/5) a quarta-feira (27/5). Ao todo, são 123 moradores da capital vítima da doença desde o início da pandemia. 
 
No domingo, morreram nove pessoas devido à doença, maior número de mortes em apenas um dia. Na segunda-feira (25/5) e na terça-feira (26/5), foram oito vítimas da covid-19. Nessa quarta, novamente nove pacientes perderam a vida por complicações causadas pelo coronavírus. 
 
Monitoramento da Secretaria de Saúde divulgado às 12h mostra que não houve mortes provocadas pela doença nesta quinta-feira (28/5). Às 18h, a pasta divulgará novo levantamento com a atualização dos casos e dos óbitos, portanto, a quantidade de vítimas pode aumentar ainda mais. 
 
Ceilândia, a segunda região administrativa com mais casos da doença, está em primeiro lugar no número de óbitos. Na cidade, 27 pessoas morreram por causa do coronavírus. Samambaia, que contabiliza 19 mortes, está em segundo lugar. O Guará, que tem nove vítimas, fica em terceiro colocado. 
 
Do total de vítimas, 117 tinham comorbidades, ou seja, 88% do total. A mais comum entre os pacientes que perderam a vida é a cardiopatia, presente em 82 dos mortos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags