Cidades

PCDF prende segundo envolvido em assalto a casa do Lago Sul

José Ailton de Assis Pessoa, 53 anos, era considerado foragido pelo crime, que ocorreu em 10 de maio. O comparsa dele foi morto durante a ação por um delegado

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 15:51

José Ailton era considerado foragidoAgentes da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) prenderam o suspeito de participar do assalto a casa na QI 17 do Lago SulJosé Ailton de Assis Pessoa, 53 anos, era considerado foragido pelo crime e foi detido na tarde desta quinta-feira (28/5). Ele e Gabriel Rodrigues da Silva, 20, invadiram a residência durante um almoço de Dia das Mães, em 10 de maio deste ano. O jovem morreu após ser baleado por um delegado da 4ª DP (Guará).

 

José Ailton foi encontrado em Aparecida de Goiânia (GO). Ele estava em prisão domiciliar desde o fim de 2019 e tinha diversas passagens por roubo. O suspeito será encaminhado para o Distrito Federal, onde prestará esclarecimentos e, depois, será transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda. Ele permanecerá preso preventivamente, ou seja, até passar por julgamento.

 

[VIDEO1] 

Assalto frustado

José Ailton e Gabriel invadiram a residência das vítimas pulando a grade lateral do local. O mais velho entrou na casa pela porta da sala, onde rendeu duas mulheres — mãe e companheira do delegado da 4ª DP. O comparsa seguiu até a cozinha, onde encontrou o delegado e o pai dele, que é servidor aposentado da PCDF. Ambos os suspeitos estavam armados e usavam máscaras e luvas.

 

Gabriel mandou as vítimas entregarem os celulares e, nesse momento, o delegado tocou na cintura. O jovem se mostrou nervoso e violento, segundo depoimento do agente da segurança. Ele chegou a apontar o revólver para o rosto do delegado. O policial aposentado pediu que o criminoso se acalmasse, desviando a atenção dele. Foi quando o delegado tirou a arma do acusado do próprio rosto e, com a outra mão, pegou a pistola e atirou.

 

Gabriel morreu na hora. Na sala, José Ailton escutou os disparos e fugiu. O acusado correu por um beco da região, que dá acesso ao comércio da quadra. Ali, câmeras de segurança o flagraram tentando entrar no Honda CR-V (usado para chegar até a região administrativa), mas ele não conseguiu e deixou o local a pé.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags