Cidades

Covid-19: DF registra mil casos em 48h; nove pessoas morreram nesta quinta

A capital ultrapassou os 8 mil casos confirmados e chegou a 132 mortes provocadas pelo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 18:21
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, todas as vítimas tinham alguma comorbidadeO Distrito Federal registrou mais nove mortes provocadas pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (28/5). Com os novos registros, a capital chegou a 132 mortes ocasionadas pela covid-19. Além disso, segundo levantamento da Secretaria de Saúde, mil casos da doença foram registrados em 48h e a capital ultrapassou os 8 mil diagnósticos.
 
Dos óbitos registrados nesta quinta, o Recanto das Emas foi a cidade com mais vítimas. Ao todo, três pessoas morreram na região administrativa. O restante das vítimas moravam em Ceilândia (2), Brazlândia (1), Núcleo Bandeirante (1), Samambaia (1) e Sudoeste/Octogonal (1). 
 

Saiba Mais

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, todas as vítimas tinham alguma comorbidade — outras doenças que agravam os sintomas da covid-19. Ao todo, morreram cinco homens e quatro mulheres. 

Diagnósticos

Na terça-feira (26/5), eram 7.212 pessoas infectadas com a doença. De acordo com boletim desta quarta, o número saltou para 8,3 mil, um aumento de mais de mil casos em 48 horas. 
 
Um total de 4.494 pacientes estão recuperados da covid-19. Além disso, há 72 pessoas com quadro clínico considerado grave e 227 moderado. A Secretaria de Saúde ainda contabiliza 10 mortes de moradores do Entorno que faleceram em unidades de saúde da capital. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags