Cidades

Ibaneis pode receber alta no fim de semana caso mantenha estabilidade

Governador foi internado na última segunda-feira para realizar uma cirurgia no aparelho digestivo. Boletim desta sexta-feira aponta boa evolução

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 11:38
Osso de galinha pode ter causado perfuraçãoO quadro clínico do governador Ibaneis Rocha (MDB) aponta boa evolução, segundo boletim médico do DF Star divulgado nesta sexta-feira (29/5). Caso a estabilidade se mantenha, ele pode receber alta durante o fim de semana.

O boletim aponta que o pós-operatório está evoluindo bem, sem nenhum tipo de intercorrência clínica. Ibaneis segue com avaliações diárias para definição de quando pode deixar o hospital. A alta pode ocorrer sábado ou domingo, a depender da continuação da boa aceitação da dieta e melhora nos parâmetros laboratoriais.

Ibaneis está internado desde segunda-feira (25/05), quando deu entrada no hospital com quadro de dor abdominal aguda. Os médicos realizaram uma avaliação dos exames e perceberam a necessidade de uma cirurgia em caráter de urgência. O procedimento por vídeo identificou uma perfuração em segmento intestinal, ocasionada por um fragmento de osso. 

O corpo estranho encontrado será avaliado e deve apresentar resultados na próxima semana. A suspeita dos médicos é de que seja osso de galinha, pois, de acordo com a assessoria de Ibaneis, ele havia comido tilápia e frango no dia do ocorrido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags