Publicidade

Correio Braziliense

Ibaneis pode receber alta no fim de semana caso mantenha estabilidade

Governador foi internado na última segunda-feira para realizar uma cirurgia no aparelho digestivo. Boletim desta sexta-feira aponta boa evolução


postado em 29/05/2020 11:38 / atualizado em 29/05/2020 12:02

Osso de galinha pode ter causado perfuração (foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Osso de galinha pode ter causado perfuração (foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
O quadro clínico do governador Ibaneis Rocha (MDB) aponta boa evolução, segundo boletim médico do DF Star divulgado nesta sexta-feira (29/5). Caso a estabilidade se mantenha, ele pode receber alta durante o fim de semana.

O boletim aponta que o pós-operatório está evoluindo bem, sem nenhum tipo de intercorrência clínica. Ibaneis segue com avaliações diárias para definição de quando pode deixar o hospital. A alta pode ocorrer sábado ou domingo, a depender da continuação da boa aceitação da dieta e melhora nos parâmetros laboratoriais.

Ibaneis está internado desde segunda-feira (25/05), quando deu entrada no hospital com quadro de dor abdominal aguda. Os médicos realizaram uma avaliação dos exames e perceberam a necessidade de uma cirurgia em caráter de urgência. O procedimento por vídeo identificou uma perfuração em segmento intestinal, ocasionada por um fragmento de osso. 

O corpo estranho encontrado será avaliado e deve apresentar resultados na próxima semana. A suspeita dos médicos é de que seja osso de galinha, pois, de acordo com a assessoria de Ibaneis, ele havia comido tilápia e frango no dia do ocorrido.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade