Cidades

Previsão é de sol e poucas nuvens para este domingo no Distrito Federal

Segundo o Inmet, a mínima registrada na madrugada deste domingo (31/5) foi de 8.8°C. A máxima pode chegar a 26°C

Correio Braziliense
postado em 31/05/2020 08:56
Segundo Inmet, o clima frio deve permanecer no DF nos próximos diasO mês de maio se encerra com um clima frio e seco no DF. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima registrada na madrugada deste domingo foi de 8.8°C. A máxima pode chegar a 26°C no período da tarde e tornar esfriar à noite. 

Segundo meteorologistas, a tendência é o frio se manter na capital até a próxima terça-feira (2/6). Mesmo faltando 21 dias para o início do inverno, de acordo com o Inmet, esse friozinho é característico dessa época. 

Na última quarta-feira (27/5), o Distrito Federal registrou a temperatura mais baixa do ano, com o termômetro marcando 6,3ºC, segundo o Inmet. O índice foi registrado na região de Águas Emendadas e no Paranoá, entre 5h e 7h.

Baixa umidade 


Com o fim das chuvas, o Distrito Federal entrou oficialmente no período de baixa umidade, variando entre 85% e 35%. No sábado (30/5), a Defesa Civil emitiu um alerta para a população, orientando para a importância da hidratação nessa época. 

Além da baixa umidade, o órgão ressaltou sobre os cuidados com os dois vírus que estão circulando na capital: a covid-19 e a dengue. No aviso foi aconselhado para o uso de máscara - para evitar o contágio do novo coronavírus - e para a limpeza regular do quintal - com o intuito de evitar focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags