Cidades

Salva de palmas e buzinaço marcam despedida do restaurante Fritz

Clientes e amigos participaram de homenagem ao restaurante neste domingo (31/5). O local encerra as atividades após 40 anos de funcionamento na capital

Correio Braziliense
postado em 31/05/2020 12:56

Em último dia de funcionamento, clientes fazem fila no restaurante FritzEm tempos de pandemia, a despedida do restaurante Fritz, casa tradicional da gastronomia na capital, foi marcada por carinho, mesmo a distância. Buzinas e palmas tomaram o lugar do abraço que clientes, amigos e familiares gostariam de dar em Cristina Klinger, atual proprietária do restaurante.

 

 

"Não foi uma decisão fácil, mas o apoio de todos mostra que fizemos um bom trabalho ao longo de todos esses anos", diz Cristina. Cerca de 20 pessoas participaram do ato, que ocorreu às 11h deste domingo (31/5) para se despedir do restaurante. 
 

A organizadora do evento, Michelle Klinger Vianna, neta do fundador, Friedrich Fritz, e filha de Cristina, assistiu por ligação de vídeo todo o ato. Devido à crise da covid-19 e ao fechamento das fronteiras, essa foi a única forma que a moradora da Austrália encontrou para se despedir do local que é parte da história dela e de tantos moradores da capital. "Gratidão", disse Michelle. Veja a homenagem:

 

Emocionada, Cristina Klinger agradeceu a homenagem e pediu para que todos que tiverem recordações no restaurante enviarem para o Instagram do local (@fritz_restaurante). "Eu gostaria de fazer no Instagram um memorial do Fritz. Teve gente que casou aqui dentro, trouxe os filhos, temos gerações aqui. Se eu não puder honrar meu pai de outra forma, a gente vai honrar a memória dele deixando a história toda do restaurante no Instagram", contou. Outros clientes também manifestaram o carinho e respeito pela história do restaurante. 

 

Isa Soares, 65 anos, revelou que o Fritz foi um dos primeiros restaurantes que frequentou ao chegar na capital. "Hoje nós temos várias gerações (da minha família) que aprenderam a cultura alemã com o Fritz", comenta.

 

Há 35 anos Jorge Melo, 63, é cliente fiel do estabelecimento. "É um ícone da cidade, vai deixar muita falta", lamenta. Esparançoso, o morador deseja o retorno do Fritz. "O mais breve possível", acrescenta.

 

 

Confira os relatos:


 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags