Publicidade

Correio Braziliense

Covid-19: Começa treinamento em hospital de campanha de Águas Lindas

A unidade, que é a primeira construída pelo governo federal, vai atender casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus


postado em 01/06/2020 10:49 / atualizado em 01/06/2020 11:22

A unidade de saúde iniciará as atividades com 200 leitos de internação(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
A unidade de saúde iniciará as atividades com 200 leitos de internação (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Nesta segunda-feira (1º/6), a Secretaria de Saúde de Goiás inicia os treinamentos dos profissionais e de fluxos de atendimento no Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás. A previsão é que a unidade seja inaugurada e entre em operação na próxima quarta-feira (3/6).

A unidade, que é a primeira construída pelo governo federal, vai atender casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. O espaço foi entregue ao município goiano após a assinatura de um acordo de cooperação técnica firmada entre os representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Goiás. O documento estabelece as responsabilidades na estruturação do hospital de campanha.
 
O local iniciará as atividades com 200 leitos de internação, todos com acesso à rede de gases, o que permite que sejam transformados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), conforme a necessidade. 
 
O Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás foi entregue pelo Ministério de Saúde com redes de gases, geradores elétricos e camas. A pasta também será responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física do hospital. Já a Secretaria de Saúde de Goiás ficará responsável por operacionalizar a unidade com insumos, equipamentos e prestação de serviços. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade