Cidades

Covid-19: Começa treinamento em hospital de campanha de Águas Lindas

A unidade, que é a primeira construída pelo governo federal, vai atender casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 10:49
A unidade de saúde iniciará as atividades com 200 leitos de internaçãoNesta segunda-feira (1º/6), a Secretaria de Saúde de Goiás inicia os treinamentos dos profissionais e de fluxos de atendimento no Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás. A previsão é que a unidade seja inaugurada e entre em operação na próxima quarta-feira (3/6).

A unidade, que é a primeira construída pelo governo federal, vai atender casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. O espaço foi entregue ao município goiano após a assinatura de um acordo de cooperação técnica firmada entre os representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Goiás. O documento estabelece as responsabilidades na estruturação do hospital de campanha.
 

Saiba Mais

O local iniciará as atividades com 200 leitos de internação, todos com acesso à rede de gases, o que permite que sejam transformados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), conforme a necessidade. 
 
O Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás foi entregue pelo Ministério de Saúde com redes de gases, geradores elétricos e camas. A pasta também será responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física do hospital. Já a Secretaria de Saúde de Goiás ficará responsável por operacionalizar a unidade com insumos, equipamentos e prestação de serviços. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags