Publicidade

Correio Braziliense

PCDF divulga foto de jovem suspeita de roubar joalheria no Gama

O crime ocorreu em 8 de fevereiro e foi registrado por câmeras de segurança da loja. O casal simulou interesse na compra de um anel de noivado e, em seguida, anunciou o assalto


postado em 01/06/2020 15:22 / atualizado em 01/06/2020 16:34

Gisllayne é procurada pela Justiça(foto: PCDF/Divulgação)
Gisllayne é procurada pela Justiça (foto: PCDF/Divulgação)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou imagens da acusada de roubar uma joalheria no Gama Shopping em 8 de fevereiro. A suspeita, identificada como Gisllayne Andresa Ribeiro Pereira, de 19 anos, é considerada foragida da Justiça. A ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento (veja vídeo abaixo).

O caso ficou a cargo da 14ª Delegacia de Polícia (Gama). Investigações apontam que a jovem e um homem compareceram à loja simulando estarem interessados em um anel de noivado. Após conseguir a atenção de uma das vendedoras, o rapaz sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. 

O acusado exigiu que as funcionárias entrassem na sala-cofre do estabelecimento, onde passaram a ser ameaçadas. De acordo com a PCDF, as vendedoras foram obrigadas a entregar todos os objetos de valor da joalheria. A apuração chegou à conclusão de que o crime ocorreu com o auxílio de um adolescente que aguardava o casal do lado de fora. O menor de idade recolheu diversas joias que estavam expostas nas vitrines. 

Fuga e prisão

Após o crime, o trio fugiu para a cidade goiana de Santo Antônio do Descoberto — distante cerca de 47 quilômetros de Brasília —, onde o grupo mantinha uma base de planejamento para os crimes.

Policiais conseguiram capturar o homem em Jaraguá (GO) em 13 de maio. Quanto à atuação do adolescente, a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) ficou responsável por analisar o caso. A jovem continua foragida. A polícia pede para que qualquer informação da suspeita seja encaminhada ao disque-denúncia da PCDF. O número é 197. 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade