Publicidade

Correio Braziliense

Consumidor pode fazer leitura de medidores de energia no Distrito Federal

Os clientes poderão enviar pela internet as informações dos equipamentos para que seja gerada a conta


postado em 02/06/2020 13:31 / atualizado em 02/06/2020 13:58

(foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
(foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
Os moradores do Distrito Federal podem fazer a leitura dos medidores de energia da própria residência. Desde o mês passado, a Companhia Energética de Brasília (CEB) disponibilizou a modalidade para os clientes. Agora, a população poderá avaliar os equipamentos e informar o consumo à Companhia, para que ela faça o cálculo da conta. 
 
De acordo com a CEB, a medida também entrou em vigor devido à pandemia do novo coronavírus. A ideia é reduzir o contato entre os consumidores e os profissionais que fazem a leitura dos equipamentos. Além disso, a autoleitura também será útil para os comércios que só funcionam à noite e nas residências em que o relógio não fica exposto e não há moradores em casa durante o horário comercial. 
 
A companhia estima que 15 mil unidades consumidoras têm a algum tipo de impedimento para a realização da leitura todos os meses. Entretanto, após o início da pandemia, que interrompeu o funcionamento de serviços não essenciais, esse número dobrou. 

Funcionamento

Para fazer a leitura, o cliente deve consultar, na conta de energia, a data prevista para a análise dos medidores do mês seguinte. Entre dois a três dias antes desse dia, o consumidor deverá fotografar os números que aparecem no equipamento e enviar a imagem à Ceb, por meio da opção Serviços Expressos, na Agência Virtual da empresa. 
 
Esse canal digital pode ser acessado por computadores ou por aplicativos de celulares com sistema operacional Android e IOS. Em caso de dúvidas, o usuário do serviço pode entrar em contato com a CEB pelo número 116. 
 
Com informações da Companhia Energética de Brasília (CEB). 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade