Publicidade

Correio Braziliense

MPDFT acompanha medidas de fiscalização e prevenção à covid-19

Caso o cidadão detecte alguma irregularidade, ele deve entrar em contato com a Ouvidoria do GDF pelo número 162


postado em 02/06/2020 18:11 / atualizado em 02/06/2020 19:01

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se reuniram para discutir informações sobre a fiscalização do comércio no DF(foto: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)
Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) se reuniram para discutir informações sobre a fiscalização do comércio no DF (foto: Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)
Na última segunda-feira (1º/6), informações sobre a  fiscalização do comércio e da circulação de pessoas nas ruas do DF foram apresentadas e analisadas, em reunião, especialmente as ações em cidades onde os casos de covid-19 avançam, como Ceilândia, Sol Nascente, Samambaia e Estrutural. Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT),   se encontraram no Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB) para discutir o assunto. 
 
De acordo com dados do governo local, 40 mil máscaras de tecido foram distribuídas para a população dessas cidades no último final de semana. Para o Ministério Público, a proteção contra a infecção pelo novo coronavírus passa pela conscientização de todos. O órgão recomenda o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social como medidas individuais para a prevenção. 
 
O MPDFT ressalta que os estabelecimentos com permissão de funcionamento devem seguir os protocolos sanitários  com o máximo de rigor, além de aferir a temperatura dos clientes, aplicar medidas de higienização e usar os equipamentos de proteção individual.
 
Denúncias
 
A população pode ajudar na fiscalização do comércio por meio de denúncias. Basta entrar em contato com a Ouvidoria do GDF pelo número de telefone 162, caso note alguma irregularidade e até aglomerações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade