Cidades

Reabertura dos parques conta com orientações e áreas bloqueadas

Frequentadores são orientados a entrar somente com uso de máscara, evitar aglomerações e evitar áreas comuns de uso coletivo, como quadras e aparelhos de musculação

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 11:40
Ibram considera volta positiva para a população A população do Distrito Federal voltou a utilizar os parques da capital nesta quarta-feira (4/6), após dois meses e meio de proibição de atividades nesses locais. O retorno é considerado positivo por boa parte dos frequentadores, que encontram nas áreas verdes uma opção de lazer boa para a saúde física e mental durante a pandemia.

As orientações de especialistas, porém, alertam que sair de casa aumenta a exposição ao novo coronavírus, e cuidados devem ser dobrados. O uso de máscaras é essencial, tanto que os 18 parques que abriram nesta quarta barram a entrada daqueles que não usam a proteção, que é obrigatória em qualquer via pública do DF.

 
Áreas de uso coletivo estão fechadas 
 
Funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer, do Instituto Brasília Ambiental (lbram) e as administrações dos parques estão prestando informações aos frequentadores. Para o presidente do Ibram, Claudio Trinchão, o retorno é movimentado por conta da expectativa da população.

“A sociedade de Brasília tinha esse anseio de frequentar os parques, então devemos receber muitas pessoas. Mas temos realizado um trabalho muito grande de conscientização para evitar aglomerações e o retorno está sendo positivo, porque agora as pessoas podem se exercitar, ter um espaço natural agradável e cuidar da saúde física e mental”, diz Claudio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags