Cidades

Covid-19: HRSM passa por desinfecção realizada pelo Exército

As equipes usam solução de hipoclorito de sódio, produto que ajuda a eliminar eventuais germes e bactérias

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 15:23
Ação já foi feita em outros hospitais e ajuda a descontaminar áreas de contato com o novo coronavírusO Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) passou por desinfecção na última terça-feira (2/6). Companhia de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear de Goiânia do Exército Brasileiro foram responsáveis pela ação que foca no combate à pandemia da covid-19.
 
A medida é pontual e tem como objetivo reforçar aquilo que já vem sendo feito dentro da unidade de saúde. De acordo com o exército Brasileiro, o trabalho realizado pelos militares é demonstrar a  prática correta da descontaminação de ambientes de maneira simples, a fim de aumentar a eficácia do trabalho dos colaboradores. 

Saiba Mais

As áreas administrativas, o ambiente externo, a parte de atendimento ao público destinada à triagem e a tenda para atendimento de síndromes respiratórias instalada no HRSM foram desinfectadas. Segundo o HRSM, a limpeza geral é feita diariamente em toda a unidade hospitalar, mas a ação traz ainda mais eficácia para o trabalho desenvolvido.

A limpeza contou com nove militares e durou cerca de duas horas. Dois quilos de descontaminante à base de hipoclorito foram utilizados na unidade administrada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags