Cidades

GDF recebe propostas para construção de hospital de campanha em Ceilândia

A Secretaria de Saúde comunicou contratação de empresa de engenharia civil para as obras. Recebimento será até 8/6, às 15h

A Secretaria de Saúde comunicou nesta quarta-feira (3/6) abertura para recebimento de propostas para contratação de empresa de engenharia civil para a construção do hospital de campanha de Ceilândia. O aviso foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

A unidade será construída na QNN 27 Área Especial, com capacidade para 60 leitos, sendo 20 leitos de suporte avançado e 40 leitos de enfermaria. O recebimento das propostas será até segunda-feira (8/6), às 15h por meio eletrônico através do e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com. O Ofício de convocação e o Projeto Básico 
deverão ser solicitados pelo mesmo e-mail de envio das propostas.

O seguimento para construção do hospital de campanha na região vem em um momento em que o número de casos e mortes da covid-19 avança em Ceilândia. A cidade já ultrapassou o Plano Piloto em número de casos da doença e tem o maior registro de óbitos. Com a situação, deputados distritais pedem lockdown para Ceilândia.  

Hospital de Brazlândia

A edição extra do Diário Oficial do DF também apresentou troca na chefia da diretoria do Hospital de Brazlândia. O coronel aposentado da Polícia Militar Sérgio Luiz de Souza Cordeiro deixou o cargo para .assumir a assessoria  especial do Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros (CBMDF) Jalson Rezende de Morais Júnior foi nomeado como novo diretor do hospital de Brazlândia.