Cidades

Maçonaria do DF distribui marmitas a famílias vulneráveis

O projeto Marmita Solidária já distribuiu 2 mil refeições às famílias hipossuficientes. Sociedade é convidada a participar da ação com donativos e voluntariado

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 14:17

Voluntários e doadores também podem participar do programa Levar alimentação às famílias carentes é o mote do projeto Marmita Solidária, da Maçonaria do Distrito Federal. A força-tarefa conta com os integrantes da comunidade maçônica de toda a capital e voluntários para essa ação parceira do Governo do Distrito Federal (GDF).

Durante a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, muitas famílias ficaram desassistidas por programas governamentais. Observada esta demanda, o  grupo se disponibilizou a recolher alimentos e preparar as marmitas. Em três semanas, foram distribuídas cerca de 2 mil refeições. 

 

Os alimentos são arrecadados de segunda à sexta-feira e o preparo das refeições ocorre aos sábados. Voluntários se reúnem para a produção e instituições parceiras buscam as  marmitas no final da tarde. A ação conjunta conta com a participação de instituições parceiras, a Maçonaria do DF recolhe e prepara os alimentos e as demais organizações são responsáveis pela entrega à população. 

 

Fortalecendo um dos pilares da maçonaria, a filantropia exercida pela comunidade, agora, convida os brasilienses a fazer parte do projeto. “Toda ajuda é bem-vinda, o donativo de alimentos e a participação ativa de voluntários. Começamos timidamente e tínhamos como meta distribuir 500 marmitas semanais, mas na última semana foram 630. Para este sábado, creio que alcançaremos 700. E com o apoio da população, certamente atingiremos mil”, diz Armando Assumpção, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal. 

 

Além das 2 mil marmitas distribuídas, o grupo também entregou mais de 15 toneladas de alimentos não perecíveis, convertidos em cestas básicas, às famílias cadastradas em programas sociais do GDF. Donativos diversos são aceitos, como cobertores e cadeira de rodas, mas o projeto carece de doação de alimentos. 

 

Participe

Se você quiser colaborar com a ação por meio de donativos ou oferecendo mão de obra, o ponto de coleta fica Loja Maçônica Alvorada, localizada na 3ª Avenida, bloco K, Núcleo Bandeirantes (telefone: 3340-7272). Se você está disposto a participar ativamente do projeto de forma voluntária, ligue para um dos coordenadores do projeto, Wanderlei (99605-2731), responsável pela escala dos participantes. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags