Cidades

Hospital de campanha equipará leitos com 143 monitores multiparamétricos

Com a segunda entrega dos novos aparelhos, será possível equipar os 177 leitos de enfermaria adulto da unidade de tratamento do novo coronavírus

O Hospital de Campanha do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu 143 novos monitores multiparamétricos para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Esta é a segunda entrega deste tipo de aparelho e, assim, os 177 leitos de enfermaria adulto da unidade serão equipados.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o hospital de campanha ainda receberá mais aparelhos para melhor tratamento dos diagnosticados com a covid-19. O novo carregamento será de bombas de infusão, que também serão para os leitos de enfermaria.

Saiba Mais

Toda a estrutura da unidade hospitalar conta com 197 leitos, sendo que 20 destes têm suporte de ventilação mecânica. Os equipamentos recebidos pela Saúde são importantes para controlar os parâmetros vitais do paciente, como o índice de saturação e de oxigênio.

Primeiro hospital de campanha do DF


O espaço é o primeiro hospital de campanha do Distrito Federal para combate da pandemia e está em operação desde 22 de abril. A unidade possui os equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde que realizam os atendimentos dos pacientes contaminados. Esses servidores recebem luvas, capotes, jalecos, máscaras N95, óculos de proteção e protetor de face.

A estrutura do Mané Garrincha também conta uma área de farmácia para o estoque dos medicamentos, possibilitando o atendimento de até 100 pacientes por 30 dias, sem interrupção. Além disso, há quatro salas de estabilização.