Publicidade

Correio Braziliense

Ministério Público Federal inspeciona leitos de UTI do Hospital de Base

Os médicos peritos do órgão entregarão um relatório sobre a visita nos próximos dias


postado em 05/06/2020 17:24 / atualizado em 05/06/2020 22:33

As inspeções ocorreram tanto nos leitos e equipamentos que ainda não estão sendo utilizados, quanto na UTI para pacientes com covid-19 (foto: Divulgação/Agência IGESDF)
As inspeções ocorreram tanto nos leitos e equipamentos que ainda não estão sendo utilizados, quanto na UTI para pacientes com covid-19 (foto: Divulgação/Agência IGESDF)
Na última quinta-feira (5/6), o Ministério Público Federal realizou  uma inspeção sanitária no  Hospital de Base, em função da pandemia causada pela covid-19. Os médicos conferiram equipamentos e instalações dos 65 leitos de UTIs (unidade de tratamento intensivo) disponíveis e destinados ao atendimento de pessoas diagnosticadas com coronavírus.
 
Médicos do Ministério Público fazem inspeção nos leitos de UTI do Hospital de Base(foto: Divulgação/Agência IGESDF)
Médicos do Ministério Público fazem inspeção nos leitos de UTI do Hospital de Base (foto: Divulgação/Agência IGESDF)
Na visita, as inspeções ocorreram nos leitos e equipamentos que ainda não estão sendo utilizados, e também na UTI onde pacientes com o vírus se encontram. Um relatório sobre as análise deve ser encaminhado para o Hospital de Base nos próximos dias.
 
Leitos

O Hospital de Base instalou, até o momento, 65 leitos de UTI para atender a população de maneira mais efetiva quando se trata da covid-19. O IGESDF diz que tem cumprido seu papel no recebimento de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, reforçando o sistema de saúde pública do Distrito Federal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade