Publicidade

Correio Braziliense

Menina de 8 anos homenageia equipe do Samu de Planaltina

Os profissionais de saúde ficaram tão emocionados com a cartãozinho que decidiram ir até a casa da pequena para agradecê-la


postado em 05/06/2020 18:20 / atualizado em 05/06/2020 22:40

Maria Eduarda e a Mãe se emocionam com a visita da equipe do Samu como forma de agradecimento.(foto: Arquivo Pessoal.)
Maria Eduarda e a Mãe se emocionam com a visita da equipe do Samu como forma de agradecimento. (foto: Arquivo Pessoal.)
A pequena Maria Eduarda, de 8 anos, homenageou a equipe de profissionais de saúde  do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Planaltina (DF) com um cartão em formato de coração que emocionou os socorristas. No bilhete, a menina escreveu: “Obrigado, anjos da área da saúde! Que Deus abençoe você e sua família. Gratidão”.

Esta foi a forma que Maria Eduarda encontrou para expressar sua gratidão aos profissionais da saúde que, diariamente, têm arriscado a vida para salvar pessoas. Lisonjeados com a mensagem, o time do Samu de Planaltina decidiu pedir autorização para ir até a casa da pequena em forma de agradecimento. Com as sirenes ligadas, os profissionais chegaram na casa de Maria Eduarda, que os recebeu juntamente com seus pais.
 
Além da homenagem, Maria Eduarda aprendeu a confeccionar máscaras de proteção e pretende presentear os vizinhos com elas. Em relação ao cartão, a menina conta que a ideia surgiu a partir de um desafio proposto pelo Acamp jovem. A ação faz parte de um desafio realizado em um acampamento on-line organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia de Brasília. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade