Cidades

TCDF questiona compra de scanners térmicos pelo GDF

Aparelhos identificam problemas respiratórios e serão usados em alunos da rede pública

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 11:22
Governador informou que ao menos 100 aparelhos já foram comprados Após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha ter anunciado que alunos da rede pública de ensino passarão por scanner para detecção de problemas respiratórios, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) determinou que as secretarias de Educação e Saúde esclareçam a compra dos aparelhos, tablets que fazem a leitura facial.
 

Saiba Mais

As pastas têm cinco dias para se manifestar. Uma representação protocolada pela Corte questiona a efetividade do equipamento para diagnóstico e prevenção ao coronavírus. Segundo o próprio governador, foram adquiridos 100 scanners.
 
O tribunal pede também informações sobre o orçamento, valor da compra e comprovação técnica que respalde a aquisição. O GDF não teria informado sobre as compras no site destinado à divulgação das ações de enfrentamento à pandemia.

*Com informações do TCDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags