Cidades

Águas Lindas representa 27,1% dos casos confirmados de covid-19 no Entorno

Dados são apresentados pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) em novo estudo divulgado nesta terça-feira

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 12:59
O Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás atende exclusivamente casos de covid-19 do EntornoEm novo estudo divulgado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), nesta terça-feira (9/6), os casos confirmados de covid-19 na Periferia Metropolitana do DF somam 1.164. Do total, Águas Lindas de Goiás representa 27,1% de diagnósticos positivos para o novo coronavírus, com 315 registros. 

Saiba Mais

O boletim reúne dados compilados até 7 de junho e usa como fonte a Secretaria de Saúde de Goiás (SES/GO). Definida como Periferia Metropolitana do DF, a região engloba municípios como Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Cristalina, Formosa, Luziânia, além de Águas Lindas de Goiás. 

Assim como a curva de casos confirmados no DF, os dados somados dos municípios revelam a mesma progressão. Em uma semana, o aumento de infectados da doença foi superior a 52,6%.

 

Valparaíso é o segundo município com o maior número de contaminados: são 188. Em seguida, está Santo Antônio do Descoberto, com 151, e Novo Gama, com 123. 


Unidade de saúde


Funciona, oficialmente, desde sexta-feira (5/6), o Hospital de Campanha (HCAmp) de Águas Lindas de Goiás. A unidade, construída pelo governo federal, ao custo de R$ 10 milhões, e mantida pelo governo de Goiás, atende exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de covid-19 na região do Entorno do Distrito Federal. Águas Lindas fica a cerca de 50 quilômetros de Brasília.

O hospital tem 200 leitos de internação, dos quais 190 de enfermaria e 10 de UTI, com rede de gás instalada. 




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags