Cidades

Covid-19: gerente da UBS 4 cria equipamento de proteção nas testagens

A ideia surgiu de Rosemary Padilha, gerente da UBS em Recanto das Emas. Com o aparato, tanto paciente quanto agente de saúde se preservam de um risco de contaminação

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 15:25
O aparelho permite que a equipe médica entre em contato apenas com o braço do paciente, assim protege tanto o profissional de saúde quanto os demais.A gerente da Unidade Básica de Saúde 4 (UBS 4) localizada Recanto das Emas, Rosemary Padilha, criou um equipamento para ser utilizado durante testagem para detectar a covid-19 em pessoas em situação de rua. A implementação do equipamento tem o objetivo de aumentar a segurança do procedimento.
[SAIBAMAIS]O aparelho é uma espécie de biombo que permite que a equipe médica entre em contato apenas com o braço do paciente. Segundo Rosemary Padilha, o item protege a todos, inclusive, as pessoas submetidas ao teste.

;Devido ao fato de estarmos paramentados e os outros não terem a mesma oportunidade, independentemente de quem seja, criamos a proteção em consideração ao público testado; assim, damos oportunidades de eles estarem protegidos também;, relata a gerente da UBS 4.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação