Cidades

Veja regiões em que acontecem testagens itinerantes esta semana

Testes chegam a mais cinco localidades do DF; o ponto de testagem do Riacho Fundo só vai funcionar na semana que vem

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 16:01
No Riacho Fundo II, a testagem será realizada somente para os funcionários do restaurante comunitário da cidadeNo esforço de mapear os casos de coronavírus, o Distrito Federal amplia hoje e amanhã a testagem itinerante para mais cinco regiões, conforme cronograma do Governo do Distrito Federal. O ponto de testagem do Riacho Fundo II, previsto para funcionar esta semana vai, foi adiado para a semana que vem.

Nesta terça-feira (9), a testagem será realizada somente para os funcionários do restaurante comunitário da cidade. A Secretaria de Saúde pediu desculpas pelos transtornos causados em função da informação incompleta veiculada na matéria sobre os postos de testagem desta semana.

Além dos exames, a iniciativa distribui máscaras de tecido e kits de higiene pessoal e saúde bucal aos moradores destas regiões. Também há o serviço educativo que contempla orientar a população quanto às medidas de prevenção.

Diferente do posto drive-thru, as pessoas interessadas em passar pelo teste não precisam fazer o agendamento no portal (testa.df.gov.br). O cadastro do morador pode ser realizado no mesmo momento da testagem. O resultado é apresentado em cerca de 20 minutos.
Onde fazer os testes

A testagem itinerante segue, durante esta semana, nas seguintes localidades:

; Noroeste, dias 9 e 10 de junho (exclusiva para funcionários da construção civil que atuam na localidade)

; Zona rural de São Sebastião, na Escola Jataí, 9 de junho

; Zona rural do Paranoá, PAD-DF, 9 de junho

; Estrutural, 10 de junho (exclusiva para funcionários da Fábrica Social)

; Candangolândia, 10 de junho, Escola Classe 2 ; Antiga Zoobotânica

* Com informações da Secretaria de Saúde

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação