Cidades

Fecomércio apresentará protocolo ao GDF para reabrir bares e restaurantes

Novo documento será submetido na próxima segunda-feira (15/6). Entre as medidas que serão apresentadas estão o distanciamento entre as mesas e a redução no número de clientes nos estabelecimentos

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 19:10
Medidas incluem o distanciamento entre as mesasCom o fechamento dos bares, hotéis e restaurantes em decorrência da pandemia do novo coronavírus, mais de 10 mil pessoas perderam o emprego e 400 empresas faliram. Visando amenizar os efeitos da crise, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e o Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) lançaram, nesta terça-feira (9/6), o movimento “Portas Abertas já, Retomada Segura”. 

A campanha, segundo o presidente da Fecomércio, Francisco Maia, busca diminuir o número de demissões e falências. “As entidades prepararam um protocolo de segurança, visando a saúde dos funcionários e do cliente. O importante é que o empresário tenha uma perspectiva para retomar o seu negócio”, destacou. 

Os respectivos setores estão elaborando um novo protocolo de reabertura para ser submetido ao GDF na próxima segunda-feira (15/6). Entre as medidas listadas estão o uso do álcool em gel e de máscaras, o distanciamento e a redução no número de clientes nos estabelecimentos. “Os bares e restaurantes são os que mais sofrem com a paralisação do comércio. Impossibilitados de abrir as portas, a maioria se vira como pode: fazendo delivery, vendas na internet ou take out. O importante agora é ter um parâmetro, para evitar mais prejuízos”, frisou Maia. 

Na segunda-feira, representantes do setor de bares e restaurante se reunirão mais uma vez com o governo a fim de receber uma resposta sobre a retomada das atividades do segmento no DF. O encontro está marcado para as 15h, no Palácio do Buriti.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags