Cidades

Ibaneis Rocha decreta ponto facultativo no DF nesta sexta (12/6)

Intenção é diminuir circulação de pessoas. Medida não vale para órgãos de áreas como saúde e segurança, além do DF Legal, que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus

Correio Braziliense
postado em 10/06/2020 15:02
Medida deve ser adotada para reduzir a circulação de pessoasEm virtude do feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (11/6), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deve decretar ponto facultativo, nesta sexta-feira (12/6), no âmbito da administração pública direta e indireta do DF. 

Uma fonte ouvida pelo Correio confirmou que Ibaneis pretende aproveitar o dia útil seguinte ao feriado para diminuir o fluxo de pessoas e veículos nas ruas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Saiba Mais

No entanto, o ato assinado pelo chefe do Executivo local, e que deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (10/6), não se aplica a áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação, assistência social, órgãos de fiscalização do consumidor, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal) e à Receita do Distrito Federal. Nesses órgãos, as respectivas chefias ficam responsáveis pelas instruções aos servidores.

As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos também devem manter escalas que proporcionem a garantia da prestação ininterrupta dos serviços.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags