Correio Braziliense
postado em 10/06/2020 17:50
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) votou, nesta quarta-feira (10/6), o Projeto de Lei 1259/2020, que garante auxílio emergencial aos motoristas de transporte escolar e do transporte do turismo da capital, em Sessão Extraordinária. A decisão foi aprovada unanimemente, pelos 19 presentes. A sessão segue para votação em segundo turno.
O auxílio tem por objetivo conceder duas parcelas mensais no valor de R$ 1.200 reais cada, podendo ser estendido por mais um mês com o mesmo valor, a critério do poder Executivo. O orçamento disponibilizado para o recursos é de R$ 6 milhões. O valor foi viabilizado após econonomia de recursos pela Câmara Legislativa, a maioria na verba indenizatória e na verba de publicidade.
As parcelas serão destinadas a proprietários de ônibus, microônibus e outros veículos destinados ao transporte público escolar e de turismo que prestam serviços e que se encontram devidamente cadastrados.
Protesto
A decisão veio após o protesto organizado por trabalhadores do setor, na manhã desta terça-feira (9/6) em frente ao Palácio do Buriti.A medida foi acertada em reunião no Buriti pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), pelo o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB) e pelo deputado Valdelino Barcelos (PP).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.