Cidades

Frio no DF: idosos de instituições recebem doação de cobertores

O GDF organizou a doação de 130 kits com fronha, lençol e cobertor destinados a mais de cinco instituições do DF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 11:10
A Casa do Ceará é uma das instituições beneficiadas pela campanhaO Comitê de Emergência Covid-19, criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), distribuiu, na última quarta-feira (10/6), 130 kits de cama para idosos que vivem em unidades de acolhimento social no DF. Entre as instituições beneficiadas estão a Casa do Ceará, a Casa do Candango ; Lar São José, em Sobradinho; a Associação São Vicente de Paulo de Belo Horizonte; ;Lar dos Velhinhos;, em Taguatinga Sul, e Unidade de Acolhimento para Idosos (Unai), em Taguatinga Norte.

Os kits são compostos por fronha, lençol e cobertor. A distribuição dos kits foi feita pela equipe da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, que coordena o Grupo de Trabalho Social do Comitê.
[SAIBAMAIS]Segundo a coordenadora do GT-Social e subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares, essa ação foi para atender um dos públicos mais vulneráveis em decorrência da pandemia do novo coronavírus. ;Devido às medidas de contenção do coronavírus, os idosos deixaram de receber visitas, agravando ainda mais a situação de isolamento. Por isso, essas doações representam carinho, atenção e respeito a todos esses idosos;, destacou.

Comitê de Emergência Covid-19

Instituído pelo Governo do Distrito Federal por meio do Decreto n; 40.559, de 24 de maço de 2020, o Comitê de Emergência Covid-19 tem por objetivo arrecadar doações para o enfrentamento dos impactos provocados pelo coronavírus.
O Comitê é formado por diversas pastas do Governo do Distrito Federal, bem como por representantes da Controladoria-Geral do Distrito Federal, Banco de Brasília, Fecomércio/DF, Fibra/DF, Fape/DF, CDL-DF, ACDF, Asbraco, Sebrae e CPPGG (Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do Distrito Federal).

Junho Violeta

Na próxima segunda-feira (15/6) será comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra à Pessoa Idosa. Por isso, o mês de Junho é tido como ;Junho Violeta;, que tem o objetivo de repudiar todo ato de violência contra pessoas idosas e, ainda, sensibilizar a sociedade para que faça denúncias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação