Cidades

Frio no DF: idosos de instituições recebem doação de cobertores

O GDF organizou a doação de 130 kits com fronha, lençol e cobertor destinados a mais de cinco instituições do DF

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 11:10
A Casa do Ceará é uma das instituições beneficiadas pela campanhaO Comitê de Emergência Covid-19, criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), distribuiu, na última quarta-feira (10/6), 130 kits de cama para idosos que vivem em unidades de acolhimento social no DF. Entre as instituições beneficiadas estão a Casa do Ceará, a Casa do Candango – Lar São José, em Sobradinho; a Associação São Vicente de Paulo de Belo Horizonte; “Lar dos Velhinhos”, em Taguatinga Sul, e Unidade de Acolhimento para Idosos (Unai), em Taguatinga Norte.

Os kits são compostos por fronha, lençol e cobertor. A distribuição dos kits foi feita pela equipe da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, que coordena o Grupo de Trabalho Social do Comitê. 
 

Saiba Mais

Segundo a coordenadora do GT-Social e subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares, essa ação foi para atender um dos públicos mais vulneráveis em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Devido às medidas de contenção do coronavírus, os idosos deixaram de receber visitas, agravando ainda mais a situação de isolamento. Por isso, essas doações representam carinho, atenção e respeito a todos esses idosos”, destacou. 

Comitê de Emergência Covid-19

Instituído pelo Governo do Distrito Federal por meio do Decreto nº 40.559, de 24 de maço de 2020, o Comitê de Emergência Covid-19 tem por objetivo  arrecadar doações para o enfrentamento dos impactos provocados pelo coronavírus.
 
O Comitê é formado por diversas pastas do Governo do Distrito Federal, bem como por representantes da Controladoria-Geral do Distrito Federal, Banco de Brasília, Fecomércio/DF, Fibra/DF, Fape/DF, CDL-DF, ACDF, Asbraco, Sebrae e CPPGG (Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do Distrito Federal).

Junho Violeta

Na próxima segunda-feira (15/6) será comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra à Pessoa Idosa. Por isso, o mês de Junho é tido como “Junho Violeta”, que tem o objetivo de repudiar todo ato de violência contra pessoas idosas e, ainda, sensibilizar a sociedade para que faça denúncias. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags