Cidades

Covid-19: Hospital São Vicente de Paulo ganha comitê de monitoramento

Medida foi assinada pelo diretor geral do hospital, Paulo Henrique Porto dos Santos, no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (15/6)

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 09:01
Caberá ao comitê local monitorar e emitir relatórios ao comitê central sobre a quantidade de profissionais de saúde infectadosO diretor-geral do Hospital São Vicente de Paulo, que integra a rede da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), Paulo Henrique Porto dos Santos, anunciou criação de um Comitê de Monitoramento à saúde dos servidores no enfrentamento a covid-19. A informação foi divulgada no Diário Oficial desta segunda-feira (15/6). O hospital fica localizado em Taguatinga. 

De acordo com o documento, cabe ao comitê elaborar o Plano de trabalho, à nível local em consonância com o Comitê Central, monitorar a existência e disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no hospital, assim como emitir relatórios semanais, capacitar  servidores e profissionais de saúde para contenção da disseminação da covid-19 e monitorar a quantidade de profissionais infectados pelo novo coronavírus. 

Comitê Central 

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde criou em 22/5 o Comitê de monitoramento da saúde no enfrentamento à covid-19 com objetivo de normatizar, monitorar e direcionar a implementação de estratégias que visem a integração de ações de prevenção, atenção e de vigilância à saúde dos servidores que trabalham no enfrentamento da covid-19. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags