Cidades

GDF multa ministro da Educação por andar sem máscara em via pública do DF

Abraham Weintraub participou de manifestação junto a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, no último domingo (14/6), na Esplanada dos Ministérios

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 12:31
O ministro da educação se juntou a apoiadores que faziam manifestação sem máscaraO Governo do Distrito Federal (GDF) multou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por andar nas ruas da capital federal sem máscara de proteção. O chefe da pasta participou de manifestação junto a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, no último domingo (14/6), na Esplanada dos Ministérios, descumprindo decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que fechou a via para evitar aglomerações.

Desde 18 de maio, sair de casa sem máscara é considerado uma infração sanitária. A multa pelo não uso é de R$ 2 mil. O utensílio é uma das principais medidas de proteção para evitar o novo coronavírus. 

Weintraub se encontrou com os cerca de 15 manifestantes bolsonaristas que se concentraram em frente ao Ministério da Agricultura. A maioria não usava máscara. Por volta do 12h, a manifestação já tinha sido dispersada, de maneira pacífica, pela Polícia Militar.

O auto da infração, emitido pela Secretaria DF Legal, diz que o ministro foi flagrado em via pública sem máscara de proteção de uso obrigatório, em desacordo com o estabelecido no decreto 40.648/2020 do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags